Valor: GRATUITO

Acesso 60 dias

EAD! Você estuda de onde quiser

10 horas


Pedro Paulo Morales

Pedro Paulo Morales é Técnico em Contabilidade, graduado em Gestão e Especialista em Controladoria. Possui cursos de Facilitador, Didática do Ensino Superior e Curso na área de EAD. Atua  como Coordenador de Conteúdo do Site Falando de Gestão e como Analista Sênior na área de Gestão Orçamentária.

Pai cortado

Este curso tem como objetivo levar até você os conhecimentos básicos que uma pessoa deve possuir para iniciar a vida profissional como auxiliar de escritório em uma pequena ou grande empresa do ramo de comércio ou indústria, em um escritório de representação ou de serviços. O aluno também pode exercer a função em ONGs e entidades governamentais como trabalhador terceirizado.

Para ser um auxiliar de escritório não é preciso ter uma formação específica, pois é uma função de apoio e assistência. Entretanto, a maioria das empresas exige que a pessoa que vai exercer estas funções tenha no mínimo ensino médio completo.

O curso foi elaborado de forma a atender aos requisitos básicos de formação para um auxiliar de escritório. O aluno terá a oportunidade de conhecer atividades de arquivo e protocolo, noções do departamento financeiro, marketing, contabilidade e setor pessoal.

  • Módulo 1 Competências Comportamentais 6 atividade(s)
  • Boas Vindas
  • Aula 1. Empregabilidade
  • Aula 2. O papel do empreendedor
  • Aula 3. Planejamento e Metas
  • Aula 4 Profissional 4.0: Por que você deve se tornar um
  • Aula 5 . Ética Profissional e Assédio Moral
  • Módulo 2 Competências Técnicas 10 atividade(s)
  • Aula 1. O que é uma empresa?
  • Aula 2. Noções de Administração Financeira e Orçamentária
  • A Importância dos Orçamentos para as Empresas
  • Aula 3. Noções de Contabilidade
  • Contabilidade: a língua do mundo dos negócios
  • Aula 4 Noções de Arquivo
  • Aula 5 Noções de Departamento Pessoal
  • Aula 6. Marketing e Vendas
  • Aula 7. Documentos mais utilizados nas empresas
  • Bibliografia do curso

Palavras-chave:

Gestao empresarial, ead, auxiliar, escritorio